sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aberto prazo de inscrição para mais uma seleção de estagiários de Direito no MP

Tiveram início ontem (23/2) as inscrições preliminares à 79ª seleção de candidatos ao programa de estágio em Direito do Ministério Público de Goiás. O processo seletivo selecionará estudantes para atuar nos órgãos de execução ou administração das seguintes comarcas: Acreúna, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Aragarças, Bela Vista de Goiás, Buriti Alegre, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Corumbaíba, Cristalina, Crixás, Cromínia, Edéia, Goiandira, Goianira, Goiás, Guapó, Hidrolândia, Iporá, Itaberaí, Jandaia, Jataí, Joviânia, Luziânia, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Nazário, Nerópolis, Niquelândia, Novo Gama, Piracanjuba, Pirenópolis, Planaltina de Goiás, Quirinópolis, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, Uruaçu e Vianópolis.
O edital do processo seletivo foi publicado na edição 655 do Diário Oficial Eletrônico do MP, que circulou no dia 6. Responsável pela seleção, a Escola Superior do MP informa que os interessados em participar da seleção têm até o dia 9 de março para se inscrever. A inscrição somente poderá ser feita por meio do site do MP. O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação.
A seleção terá duas etapas: a primeira, composta de inscrição preliminar e prova escrita, e a segunda, com a inscrição definitiva. Ambas ocorrerão na comarca para qual o candidato se inscreveu. As provas (objetiva e discursiva) serão realizadas no dia 20 de abril, na comarca da inscrição. As vagas por comarca podem ser conferidas no edital. Podem concorrer ao estágio estudantes de Direito que cursem do 5º ao 8º período.
O período de estágio não poderá exceder a dois anos. A jornada de atividades é de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais, sempre compatíveis com o horário escolar. O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor é fixado em portaria do procurador-geral de Justiça – atualmente, é de R$ 622,00. O estudante recebe ainda auxílio transporte de R$ 2,50 por deslocamento, até o limite de 44 deslocamentos mensais. Mais informações podem ser obtidas na ESMP, pelo telefone (62) 3243-8068. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social, com informações da ESMP)

MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário