terça-feira, 27 de março de 2012

Aberto prazo para envio de artigos para Revistas do MP-GO



         Os interessados em publicar artigos jurídicos na 23ª edição da Revista do Ministério Público de Goiás ou na  2ª edição da Revista Eletrônica do MP-GO têm até o dia 30 de abril para enviar os textos pelo e-mail editoracao@mp.go.gov.br. O edital de chamamento para a publicação já foi divulgado pela Escola Superior do MP (ESMP) para a comunidade jurídica (pesquisadores, consultores, docentes, acadêmicos em Direito, bem como os profissionais das carreiras jurídicas).
         Serão publicados na 23ª edição da revista (impressa) os artigos com melhor classificação até o limite de cerca de 250 páginas. Na segunda edição da Revista Eletrônica do MP-GO, serão acrescidos os demais artigos aprovados, obedecendo à ordem de classificação das notas atribuídas pelo Conselho Editorial, totalizando, no máximo, 20 artigos. A seleção dos trabalhos é de responsabilidade do Conselho Editorial da ESMP.
         As publicações têm como objetivo enriquecer o debate a respeito de assuntos jurídicos relevantes e atuais, incrementando a produção acadêmica no âmbito do MP. A proposta é divulgar ideias e pontos de vista. O conteúdo é de opinião doutrinária, com temas relacionados às disciplinas do Direito Penal, Processo Penal, Civil, Processo Civil, Direitos Difusos e Coletivos, além de Administrativo e Constitucional.
         Serão aceitos artigos preferencialmente inéditos, que estejam de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com as exigências do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. O artigo deverá conter, no máximo, 21 páginas, no tamanho A4 (297 x 210 mm), com margens de 3 cm, incluindo resumos, palavras-chave, notas de rodapé e bibliografia, bem como o currículo resumido do autor ou dos autores. Deve ser digitado em fonte Arial, tamanho 12, entrelinhas simples (100%), sem espaço entre os parágrafos e com formato justificado. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações da ESMP – Arte: Fabiana Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário