quarta-feira, 25 de abril de 2012

Eleitor tem 15 dias para tirar ou transferir título eleitoral

 

Os cartórios eleitorais estão abertos até o dia 9 de maio para os eleitores que queiram regularizar a situação com a Justiça Eleitoral antes das eleições, já que esse prazo é o último para o eleitor . Em Goiânia, os sete postos de atendimento (três centrais do eleitor e quatro unidades do Vapt Vupt), abrem de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas nas centrais, e das 7 às 19 nas unidades do Vapt Vupt. O eleitor que tiver com o título cancelado ou suspenso deve regularizar sua situação, caso contrário não poderá votar.
Os cartórios das cidades do interior estão abertos de segunda a sexta-feira. Alguns também atendem eleitores aos finais de semana, realizando atendimentos itinerantes em diversos municípios goianos. O prazo para o alistamento (primeiro título) e para transferência termina em 9 de maio, 150 dias antes da eleição, que será em 7 de outubro.
Para tirar o título de eleitor é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar- no caso de homens acima de 18 anos. Quem pretende transferir o domicílio eleitoral também tem até o dia 9 de maio para realizar esse procedimento. Já a emissão de segunda via do título pode ser feita até o dia 27 de setembro.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário