sábado, 12 de maio de 2012

GOIÂNIA SEDIA SIMPÓSIO INTERNACIONAL PARA O ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS.


O Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas pretende reunir em Goiânia (GO), nos dias 14 e 15 de maio de 2012, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), autoridades internacionais e brasileiras envolvidas na prevenção, repressão e atendimento às vítimas do tráfico de pessoas.

Por meio da discussão de temas específicos entre os agentes que lidam com este problema, pretende-se sensibilizar a população sobre a gravidade deste crime de dimensão mundial. A Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), por meio do Núcleo de Enfrentamento de Tráfico de Pessoas (Netp-GO), está apoiando o evento.

Cerimônia de abertura:

Acontece no dia 14 de maio, as 9 horas, no auditório da Asmego, rua 72, esquina com BR-153, nº 272, Jardim Goiás, Goiânia/GO. Na sequência, as 10:30 horas, a titular da Semira, Gláucia Teodoro Reis, coordena o Painel 1: com palestra sobre "Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - A Política e os Planos Nacionais", ministrado pelo secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

Público Alvo:

Organizado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o simpósio conta com inúmeros órgãos e entidades parceiras. O público-alvo do evento consiste principalmente de magistrados, promotores de Justiça, conselheiros tutelares, policiais federais, civis, militares e municipais, agentes de saúde, professores, psicólogos, assistentes sociais e toda a rede de atendimento às vítimas.

Eixos estratégicos:

Este problema deve ser tratado como política de Estado, pois o combate ao tráfico de pessoas atinge e exige ações de diversas áreas como saúde, justiça, educação, trabalho, assistência social, turismo, entre outras. O Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi dividido em três grandes áreas, seguindo as diretrizes traçadas na Política Nacional:

Eixo Estratégico 1 - Prevenção ao Tráfico de Pessoas Eixo Estratégico 2 - Atenção às Vítimas Eixo Estratégico 3 - Repressão ao Tráfico de Pessoas e Responsabilização de seus Autores

Participantes/Colaboradores:
Embaixada dos Estados Unidos, Embaixada de Portugal, Embaixada da Espanha, Embaixada da França Embaixada da Itália, Embaixada da Suíça, Organização Internacional do Trabalho Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes - UNODC, Aliança Global Contra o Tráfico de Pessoas (GAATW), Ministério da Justiça - Secretaria Nacional de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho - 18ª Região Ministério Público do Estado de Goiás, Governo de Goiás - Secretaria de Estado de Políticas Para Mulheres e Promoção de Igualdade Racial (Semira), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp-GO), Polícia Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Miinistério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Comissão Palamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas

Mais informações e inscrições: http://www.tjgo.jus.br/simposio_etp/

Fonte: semira

Nenhum comentário:

Postar um comentário