sábado, 12 de maio de 2012

MP de Contas abre novas inscrições para estagiários de Direito


O Ministério Público de Contas abriu novo processo seletivo para a contratação de estagiários acadêmicos de Direito, a ser executado com o auxílio do Instituto Leopoldo de Bulhões. As inscrições estarão abertas de 14 a 25 de maio pelo site do MP de Contas (http://mpc.tce.go.gov.br/).
Estão sendo oferecidas três vagas, sendo uma exclusiva para pessoa com deficiência, e formação de cadastro de reserva. De acordo com o Edital de Seleção, disponível no site da Divisão de Pessoal do TCE, seção de Concursos, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estagiário e o Ministério Público de Contas ou o TCE.
Para participar, o estudante deve ser inscrito no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ter disponibilidade para carga horária semanal de 25 horas, divididas em 5 horas diárias e estar cursando a partir do quinto período ou terceiro ano do curso de Direito das instituições de ensino superior oficiais ou reconhecidas pelo MEC.
O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor atual é de R$ 660,00, já incluído o auxílio transporte. O certificado de conclusão de estágio é válido como prática forense para todos os efeitos, a exemplo de requisito para ingresso nas carreiras da AGU. A jornada de estágio será de cinco horas diárias, compatíveis com o horário escolar.
A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva e a segunda de prova discursiva.
No mês passado, o MP havia promovido seleção idêntica, que será repetida, uma vez que o número de aprovados não supriu as vagas existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário