sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pesquisa de satisfação no TRT-GO



Preocupado em atingir a excelência na prestação

dos serviços judiciais, o TRT quer saber a opinião de

advogados e partes sobre a qualidade do atendimento

prestado pela Justiça do Trabalho goiana. Para isso, vai

lançar no próximo dia 1º de junho uma pesquisa de

satisfação de usuários.

Para facilitar a coleta de informações e alcançar

um maior número de participantes, o Tribunal vai

aplicar a pesquisa via internet para os advogados, com a

disponibilização de um link. Já as partes, empregadores

e trabalhadores, poderão responder a pesquisa

eletronicamente ou em papel. Nesse último caso, as

Varas do Trabalho da capital e do interior disponibilizarão o formulário físico.

Segundo explicou Cássia Kafuri, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão, os resultados obtidos

poderão enriquecer os trabalhos de evolução do Planejamento Estratégico agendados para o ano de 2012, no que

concerne à análise de cenário externo, além de municiar a administração do TRT18 em sua busca pela excelência.

A pesquisa vai analisar itens como atendimento, cumprimento de prazos e horários, serviços disponíveis no site,

processo digital e instalações físicas.

O Tribunal já havia aplicado pesquisas de satisfação em 2001, 2002, 2003 e 2008, todas com foco na

qualidade da prestação dos serviços. A opinião dos advogados tornou-se um subsídio valioso para as decisões

gerenciais do TRT18. Segundo Cássia Kafuri, o momento da pesquisa é oportuno principalmente após a adoção

do processo digital que ainda não foi avaliado pelos usuários da Justiça do Trabalho goiana.

A expectativa é que a partir dos resultados dessa pesquisa, a Administração possa atuar no

desenvolvimento e aperfeiçoamento de alternativas tecnológicas, na capacitação de seus servidores, na melhoria

das formas de atendimento aos clientes e dos processos de trabalho.

Divisão de Comunicação Social do TRT

(62) 3901-3348

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